LPN Advogados participa da Itinerância da Vara do Trabalho de Pedreiras

LPN Advogados participa da Itinerância da Vara do Trabalho de Pedreiras

Realizada nos dias 10, 11 e 12 de setembro, em Santo Antônio dos Lopes, o advogado Rafael Bayma representou empresa reclamada e conseguiu índice de 95% em acordos.

O advogado e sócio do Lara, Pontes & Nery Advogados Rafael Bayma participou da Itinerância da Vara do Trabalho de Pedreiras no município de Santo Antônio dos Lopes, realizadas nos dias 10, 11 e 12 de setembro, na Câmara de Vereadores. Representando empresas privadas em processos trabalhistas, o advogado destacou a importância da ação e o alto índice de acordos nos processos, que chegam a 95%.

“A itinerância da Justiça do Trabalho é um movimento excelente. É uma forma de deixar a Justiça mais próxima do trabalhador e também facilita para as empresas que respondem por essas ações. Representamos uma dessas empresas e conseguimos chegar a um índice de acordos com os trabalhadores de 95%”, disse Rafael Bayma, que concedeu entrevista ao jornalista Adonias Soares Silva para matéria na TV Record.

Na Itinerância, foram homologados 39 acordos, totalizando R$241.850,00 para pagamento a reclamantes. No total, foram realizadas 47 audiências. O magistrado também proferiu seis sentenças e determinou o arquivamento de duas reclamações. “O acordo é a melhor forma de solucionar qualquer reclamação”, opinou o juiz Leonardo Henrique Ferreira, titular da Vara do Trabalho de Pedreiras.

A Vara do Trabalho Itinerante foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (TRT-MA), no ano de 2003, por meio da Resolução Administrativa nº 69, com o propósito facilitar o acesso do usuário à Justiça Trabalhista do Estado, principalmente dos usuários que não possuem condições financeiras para se deslocarem até os municípios-sede das VTs. A itinerância ocorre com o deslocamento de magistrados e servidores das sedes das unidades judiciais para municípios abrangidos por suas respectivas jurisdições.