Innovare entrega Troféu para o Tribunal Superior Eleitoral, vencedor do 18º Prêmio Innovare na Categoria Tribunal

O consultor Marco Lara fez a entrega a juiz auxiliar e assessora da Presidência do TSE. Eles são co-autores do Programa de Enfrentamento à Desinformação.

O advogado e sócio do Lara, Pontes & Nery Advocacia, Marco Antonio Lara entregou na última segunda-feira (21), o Troféu de Vencedor ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte Eleitoral venceu o 18º Prêmio Innovare, na Categoria Tribunal, com o Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020. Marco Lara é consultor do Instituto Innovare no Maranhão e também no Distrito Federal.

O troféu foi entregue ao juiz auxiliar da Presidência Marco Antonio Martin Varga e à assessora da Presidência Tainah Pereira Rodrigues. Eles são co-autores e executores do programa, que tem uma equipe direta de sete integrantes e mais 60 parceiros. Também participou do momento de entrega do troféu o estagiário da sucursal de Brasília (DF) do Lara, Pontes & Nery, Luigi Berzoini.

A importância do vencedor do Innovare!

“Assim como o presidente do Conselho Superior do Innovare, ministro Ayres Brito, disse no anúncio do vencedor, desejamos muitos anos de vida para essa prática vencedora. Especialmente num momento de processo eleitoral, quando a desinformação tende a alcançar níveis muito mais preocupantes”, comentou Marco Lara, consultor do Innovare.

“O combate à desinformação e discurso ódio é, hoje, uma atividade fundamental, tanto para garantir que os cidadãos sejam capazes de tomar suas decisões de forma consciente, e verdadeiramente livre, quanto para assegurar a integridade do processo eleitoral e a própria democracia”, declarou Aline Osório. Ela é cretária-geral da Presidência do TSE e co-autora do projeto, na oportunidade da cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio Innovare 2021.

Saiba mais sobre o projeto!

O Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020 foi criado com o objetivo de combater a desinformação com informação verdadeira, capacitação e controle de comportamento e não de conteúdo. Mais de 60 organizações contribuíram para o projeto. Eles executaram  ações para diminuir os impactos da desinformação nas eleições. Entre os destaques: parcerias com agências de checagem, mídias sociais, plataformas digitais e sociedade civil.

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